19 fevereiro 2014

Personalização da Sidebar do blog

Oi gente!
Quando eu estava tentando arrumar o blog,achei um tutorial muito legal e que eu instalei aqui no blog.Daí  resolvi mostrar para vocês que querem mudar um pouco o blog (pra quem não tem os gadegts separados ou tem é quer mudar o modelo).
É muito fácil de fazer e os créditos são do blog Candyllandy (lógico que a maioria já conhece) e não achei por nenhum decreto o blog para deixar o link aqui,só achei o perfil da dona do blog que é a Gizaa Veiga

personalização da sidebar do blog


Borá lá então?

Código:

<style>

/**PERSONALIZAÇÃO DA SIDEBAR BY CANDYLLAND**/

.sidebar .widget {

width:100% !important;

background:#fffafa;

margin:10px 0 !important;

border-top:0px #fee solid;

border-radius:0 0 10px 10px;

padding:10px;

box-shadow: inset 0 0 6px #eee, 0 0 2px #ffb6c1;

overflow:hidden

}



.sidebar .widget h2 {

background:#fee /** COR DO FUNDO DO TITULO **/;

color:#696969 /** COR DO TITULO **/;

font-size:17px /** TAMANHO DO TITULO **/;

text-shadow:0 1px #ddd /** SOMBRA DO TITULO **/;

margin-top:-10px /** MARGIN **/;

margin-left:-9px /** MARGIN **/;

margin-bottom:10px /** MARGIN **/;

padding:5px;

width:107%;

overflow:hidden

}

/** FIM DA SIDEBAR BY [www.candylland.net]**/

</style>



Vá em layout no seu blog,adicione um gadget HTML Java script  copie e cole o código acima.Modifique o que você achar necessário.Salve o gadget e veja se ficou como gosta,se não volte no gadget e faça as modificações.
Aqui tem uma tabela de cores Html para você modificar as cores dos widgets Tabela de cores
Não esqueçam de copiar todo o código para dar certo.

No meu eu tirei  a volta redonda que fica encima, diminuí a largura do contorno e também mudei as cores de fundo e do titulo.
Muito fácil né gente?Essa é uma maneira mais fácil que encontrei de dar uma modificada na lateral do blog.

Bom gente é isso,espero que gostem!
Bjoss

19 comentários:

  1. Oi amiga, eu acho bem legal compartilhar esses tutoriais pois são muito úteis, eu sempre guardo alguns no PC. Como pretendo mudar o layout do blog vou guardar esse também, embora eu não saiba mexer mt bem, posso passar para quem for fazer o trabalho pra mim.

    Bjos!

    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Anny!
      Também acho,facilita muito a vida da gente com esses tutoriais.Dá uma cara diferente no blog né!
      Eu também deixo alguns que eu uso guardado,caso eu precise está lá rsrsrs
      Bjim

      Excluir
  2. Muito fácil de fazer e deixa o layout do blog diferente e bonito com essa personalização!!!!
    Adorei Lo =D
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque!
      Super fácil e o melhor que você pode deixar como gosta.
      Fico muito feliz que tenha gostado!
      Bjim

      Excluir
  3. Vou tentar fazer no meu. Precisando dar uma arrumada nele, rs.
    Aproveito para te convidar a participar de uma TAG bem legal, eu só podia escolher 7 amigas e você foi uma delas...passa lá no meu blog que está tudo explicadinho...
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Rô!
      Tenta sim,esse é bem simples de fazer e você pode personalizar.
      Obrigada pelo convite :) vou lá conferir!
      Bjim

      Excluir
  4. Olá Dario!
    Obrigada,fico feliz que tenha gostado :)
    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Super legal!

    Amei e dica e assim que possível vou testar no meu!

    Bjinho
    Carol
    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol!
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Testa sim é bem simples de arrumar!
      Bjim

      Excluir
  6. Super dica,bjo
    www.beautyinforlife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cibele!
      Não é,super simples qualquer um consegue fazer!
      Bjoss

      Excluir
  7. Esse tutorial salvou-me a vida é fácil demais! Obrigada <3
    http://diariodeumafricana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. muito bom mesmo, mas eu gostaria de deixa-lo azul
    como eu faço?
    bjss
    http://semideusesdafairytail.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Se você só que mudar a cor que fica de fundo de titulo é só trocar
      background:#fee /** COR DO FUNDO DO TITULO **/; coloque o código da cor que você escolheu no #fee e assim por diante.

      Bjim

      Excluir
  9. Nossa, me ajudou muito!
    É muito fácil e bonito.
    www.jeitinho-meiga.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...