18 dezembro 2013

Dicas para quem tem pele mista

Oi gente!
Você tem pele mista?Então o post de hoje é pra você!

Pele mista
A pele mista é uma combinação de pele oleosa com pele normal a seca.
As áreas oleosas geralmente são na zona T (testa,nariz e queixo),onde os poros são mais dilatados e que muitas vezes tem o aparecimento de acne.As demais áreas a pele vai de normal à seca.

Cuidados:
Lave o rosto duas vezes ao dia (ou quando sentir que a pele está muito oleosa).
Opte por sabonetes líquidos e neutros,ou até mesmo sabonetes para pele mista ou oleosa.Se optar por sabonetes para pele oleosa lave somente as áreas com maior quantidade de oleosidade evitando o uso nas outras áreas,pois pode causar um maior ressecamento da pele.
Fazer uma leve esfoliação diária,principalmente nas áreas mais oleosas.
Prefira adstringentes sem álcool e aplique apenas na zona T.
Na hora de escolher o protetor solar,prefira os em gel,loção fluída ou loção oil-free.
Na áreas mais oleosas prefira maquiagem em pó ou mineral,evite o uso de maquiagens cremosas nessas áreas.
Na área mais seca prefira o uso de maquiagens cremosas,evite o de maquiagem em pó ou mineral nessas áreas.

Máscaras caseiras:

100 g de abacaxi picado sem miolo
1 folha de gelatina branca
Dissolva a gelatina como ensina na embalagem e bata no liquidificador com o abacaxi,espere esfriar e aplique no rosto deixando agir por 15 minutos.Enxágue com água morna.


1/2 abacate
4 morangos
1 colheres de suco de laranja
Bata tudo no liquidificador,aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos em seguida enxágue com água morna.

1 colher de maisena 
1/2 pepino fatiado com casca
Bata no liquidificador,aplique no rosto e deixe agindo por 30 minutos em seguida enxágue com água morna.

Lembrando sempre que existem vários produtos para esse tipo de pele,consulte seu dermatologista que ele o orientara quais são os mais indicados para você.

Bom gente é isso,espero que gostem!
Bjoss :*

24 comentários:

  1. A minha pele é oleosa e os cuidados são praticamente iguais.
    Nesse calor é horrível , a pele fica mais oleosa ainda.
    Uso uma linha da Lancôme q segura bem até , mas não é sempre q dá pra compra né , não é baratinho rsrs
    Adorei as receitinhas caseiras!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      A minha é mista e realmente aonde é oleoso fica muito pior com o calor.Nossa Lancôme é bem caro néh kkk,mais vale o custo/benefício
      Bjim

      Excluir
  2. Lo, amei das receitinhas caseiras eu adoro fazer e sempre dou dica de alguma no meu blog!!!!
    Adorei seu post!!!!
    Bjus
    Jaque

    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Jaque!
      Eu também adoro receitinhas caseiras,são tudo de bom.
      Obrigada :D
      Bjim

      Excluir
  3. Olá Loraine,

    "Véspera de Natal era uma noite de música,
    que se envolveu em você como um xale.
    Mas aqueceu mais do que seu corpo.
    Aqueceu o seu coração ... encheu-o, também,
    com uma melodia que duraria para sempre"

    Que essa melodia se perpetue o ano inteiro
    em nossos corações e em nossas atitudes ...
    Desejo a você, seus familiares e amigos,
    uma noite de Reflexão, Carinhos, muita Harmonia e AMOR!!!
    Boas festas!!!

    Deixamos pra você, abraços e carinhos,
    Minda e Raphael
    www.massovita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Minda!
      Que mensagem mais linda!
      Agradeço de ♥ e que assim seja a você e o seus também :)
      Beijos e abraços para você!

      Excluir
  4. A minha pele é bem oleosa. Essa receita que tem o morango, para ser bem sincera eu comeria todos eles antes de fazer a máscara. OK5OKO7KO6PK8POK6OPK8 beijos.

    http://www.nahboa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      kkkkk ta parecendo eu vai fazendo e comendo kkkk

      Excluir
  5. Ah... estou te seguindo aqui no blog, e já curti sua fan page também. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a receita da máscara, vou fazer
    bju
    Estou Crescendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shairane!
      Depois me conta se deu certo pra você :)
      Bjim

      Excluir
  7. adoooro coisinhas caseiras, prático haah beijos

    http://debemcomamake.wordpress.com/
    https://www.facebook.com/debemcomamake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Eu também gosto muito,e as vezes faz mais efeito que um coisa pronta rsrsrs
      Bjim

      Excluir
  8. Adorei a dica!!

    Bjinho
    Carol

    http://www.falandotudoeumpoucomais.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Carolina!
    Que bom que gostou :)
    Bjim

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas flor.... bjs
    http://mufevblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!!!, Deus te abençoe boa noite, amiga dica maravilhosa
    amei a minha pele é mista sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nequérem!
      Amém e que deus à abençoe também!
      Boa noite :)
      Que bom que gostou,fico feliz :)
      Bjim

      Excluir
  12. Oiii Loraine, demorei mas cheguei!!! Vim retribuir a visitinha que me fez lá na Comunidade da Beleza. Olha eu tenho a pele mista e todas as dicas que deu eu cumpro fervorosamente no que tange aos cuidados da pele, mas peco na maquiagem, não uso produtos diferenciados para cada área do rosto, até agora não tenho tido problemas com oleosidade extra ou ressecamento excessivo.

    Bjokas
    Alê Leca
    Comunidade da Beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê!
      Fico muito feliz com sua visita,obrigada :)
      Eu acredito que vai muito dos componentes da maquiagem para que ela cause algum dano pele.É muito trabalhoso usar um tipo de maquiagem para cada área do rosto rsrsrs
      Bjim

      Excluir
  13. Olá Loraine, eu adoro essas receitinhas...minha pele é muito oleosa, mas quando lavo o rosto ele fica puxando a pele sabe? Um horror...
    Super beijo amiga...
    makeeflores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      De vez em quando acontece isso comigo,mais percebi que é ou porque eu usei um produto que não deu certo pra minha pele ou porque eu não enxaguei o rosto direito e realmente é horrível.
      Bjão procê querida :)

      Excluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...