02 outubro 2013

Lip Balm caseiro

Faça você mesmo um lip balm caseiro!
Oi gente,hoje eu passar para vocês receitas de lip balm,muito fácil de fazer.Vamos lá
Ingrediente:
Vaselina boricada (aquela de passar na boca quando está rachada)
Essência comestível (sabor que preferir)
Batom
Mel (opcional,eu não coloco)
Potinho para colocar
Modo de preparo:
Coloque os ingredientes em um pote que possa ir ao micro-ondas  ou em banho maria,vá  misturando até derreter e despeje no potinho e leve a geladeira por 2 minutos.Eu não passei medidas porque você pode fazer a quantidade que quiser,no meu caso usei 2 colherinhas de vaselina,um pedaço de batom e 2 gotas de essência de baunilha porque o batom que usei era de chocolate.

Segunda receita;
Pomada Bepantol ou como eu Bepantriz
Sombra ou blush (cor que preferir)
1 gota de essência comestível
Modo de preparo:
Raspe a sombra ou blush,coloque a pomada a essência e junte a sombra,misture tudo.O gosto não fica bom,por isso põe essência.Eu recomendo fazer somente o que vai usar na hora,essa receita eu não faço para guardar e ir usando.

   Sabe aqueles batons que estão no fim,então junte os que você tem mais ou menos na mesma cartela de cores,retire da embalagem e leve em banho maria,cuidando para não entrar água ou leve ao micro-ondas até derreter(derrete muito rápido),e coloque em um porta comprimidos,naqueles potinhos de Kinder Ovo ou em qualquer recipiente que tenha tampa.Muito fácil de fazer e você além de evitar o desperdício vai ter uma cor nova de batom para usar.
Então gente por hoje é isso,espero que gostem!
Bjosss :*

2 comentários:

  1. fiz um com oleo de coco extra virgem , glicerina bi-destilada e pedacinho de batom vermelho e rosa ....olha , muito bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Esse eu não tinha visto ainda,não fica meio grudento por causa da glicerina?
      Bjosss

      Excluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...