27 setembro 2013

Tributação de compras internacionais

 
A etiqueta mais temida por aqueles que compram no exterior!
                                                                                                                                    
Eu resolvi falar sobre esse assunto porque algum tempo atrás eu comecei a ter interesse  de comprar na China,por ser muito mais barato e todo mundo falando eu queria experimentar também.Pesquisei muito,em muitos sites,assisti vários vídeos para tirar as informações que eu queria.
A minha intenção não é ensinar como comprar e tal ,é falar sobre a tributação sobre encomendas internacionais.
Então vamos lá...Eu pesquisando por aí li que compras abaixo de U$50 dólares não são taxadas,não foi o que aconteceu comigo.Eu comprei U$27 dólares e fui taxada.
Que pacotes menores são menos visados,meu pacote não era grande.Inclusive em uma outra compra que o valor era maior e o pacote também,recebi sem problemas.
Tem vendedores que declaram valor menor da sua compra e enviam como sendo "presente" o que dizem que diminui consideravelmente a chance de você ser tributado.Nesse me caso foi declarado valor menor e a categoria foi marcada como "outros". Também li que fretes pagos e com rastreio são mais visados pela receita,o meu era frete grátis e tinha rastreio.

A taxa é de 60% do valor declarado na fatura comercial,acrescido de transporte e seguro relativo ao transporte se não tiverem sido incluídos.Quando contiver presente, preço será o declarado desde que seja compatível com os valores de mercado.
Aí você lá toda feliz da vida que comprou,quando recebe uma cartinha para retirar sua encomenda no correio mais próximo da sua casa com o valor da taxa para pagar.Se o valor da taxa for muito alto em relação ao valor da sua compra,você pode  pedir a revisão do valor(desde que sua encomenda esteja dentro dos requisitos da receita). Vá ao correio  antes de pagar, peça o formulário de reexame preencha e leve também para anexar tudo que você tiver como "prova" que não foi aquele valor que pagou...
Xerox da fatura do cartão,print da página do Paypal e se você  tiver o e-mail do seu pedido da compra e bom você levar.
Agora se o valor não for muito acima,como no meu caso é melhor nem fazer o pedido de reexame,porque eu já li que as vezes demora em torno de até 90 dias para sair o parecer e se não for infundado você ainda corre o risco de pagar acréscimos porque passou do prazo de vencimento.

O scan não ficou bom mais eu acho que da para entender.
Entre no site da receita federal AQUI e veja direitinho como são as regras da tributação.
Eletrônicos e perfumes são os produtos que mais recebem taxas. Mais veja bem isso não quer dizer que outros produtos não são tributados.Então quando for comprar esse tipo de produto saiba que você tem uma grande chance de ser taxado(eu só descobri isso depois que já tinha comprado),mais mesmo assim para mim ainda compensa ,o valor que eu paguei + a tributação + a taxa do correio,juntando tudo eu não conseguiria comprar aqui no Brasil.
Em alguns estados quando sua encomenda é taxada pela receita é cobrado um percentual em cima do valor.O documento é chamado de GNRE Guia nacional de recolhimento de tributos estaduais que você também paga na hora da retirada da encomenda.
O estado de Minas Gerais cobra essa taxa.
Então gente,mesmo com tudo isso eu ainda acho que compensa e vou continuar comprando.Você compra produtos de ótima qualidade e com preço melhor ainda!
Ah mais uma coisa, de muitas compras na China essa foi a primeira vez que fui taxada e espero não ser mais kkkkk

Bom gente é isso,espero que gostem!
Bjosss :*

2 comentários:

  1. Ótima dica eu sempre compro no exterior e já tinha ouvido fala disso dos 50 dolares.

    ResponderExcluir

Seu comentário e opinião são muito importantes para mim ;)
Obrigada por comentar e seja bem vinda(o) sempre!
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...